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Trocas e Devoluções

Autorização de Devolução de Mercadoria (ADM)

- Somente serão analisadas as solicitações enviadas através do formulário de solicitação de devoluções, via e-mail se for por telefone o cliente tem que ter em mãos o número da nota fiscal;
- Para cada cliente será emitida uma autorização de devolução;
- O motivo da devolução deverá ser detalhado e por item;
- Quando necessário, o real motivo será verificado junto ao cliente.


Devoluções Parciais

- Somente serão aceitas devoluções parciais com autorização do setor de Pós vendas; e tendo no prazo de 7 dias depois do recebimento;
- As devoluções serão analisadas no ato do recebimento e caso não proceda o motivo da devolução com a autorização será retornado ao cliente ou regional sem prévio aviso;
- Para devolução parcial o cliente deverá emitir Nota Fiscal de devolução com natureza de operação CFOP Nº 5.202 estadual ou CFOP Nº 6.202 interestadual, caso o cliente não possua formulário de nota fiscal de devolução, deverá providenciar No Sefaz ou contador uma nota avulsa.


Devolução por desistência de compra

- Somente será aceito se o cliente desistir no prazo de até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento da mercadoria; 
- Devolução por compra errada somente será aceito se o cliente recusar no ato do recebimento ou em até 7 (sete) dias corridos da data do recebimento da mercadoria;
- Custo do frete será por conta do cliente;
- Após o recebimento da devolução a nota fiscal de devolução será lançada e o crédito estará disponível em até 10 dias.


Devoluções Totais

- No ato do recebimento o cliente deverá realizar ressalva no CTRC;
- O setor de Pós Vendas solicitará aos representantes /regionais análise para tentar reverter;
- Somente serão aceito devoluções totais com autorização do setor de Pós vendas;
- Após o recebimento da devolução a nota fiscal de devolução será lançada e o crédito estará disponível em até 10 dias.


Devoluções, Garantias e Assistência Técnica

Serão aceitas reclamações no prazo de até 07 (sete) dias da data de recebimento da mercadoria, após o sétimo dia o cliente deverá procurar a rede de assistência técnica;
- Produtos que possuem rede de assistência técnica: ANAUGER IND MOTORES, BOSCH/SKIL, BRITÂNIA ELETRODOMÉSTICOS,BRUDDEN EQUIPAMENTOS, CEL CONSTRUÇÕES ELÉTRICAS,CID PRODUTOS LTDA, CORRENTES EDUARDO FUSI, DEMATIC SISTEMAS E EQUIPAMENTOS, DISMATIC LOGISTICA, DORMA SIST CONTROLES PORTAS LTD,DOWEL S.A.Produtos MATSUYAMA, DURATEX, EBEL EMPRESA BRAS ESQUADRIAS LT, ELECTROLUX DO BRASIL, ERBRA / METALURGIA, ESAB S/A IND. E COM., FILIZOLA BALANÇAS IND. FIXXAR COM. IMP. E EXP. LTDA, GUARANI IND E COM. HDL, HENKEL LTDA, HIDROMAR, IND COIMBRA DE FERRAGENS LTDA,IND MET., CARACOL, INTELBRAS, KARCEHR IND. E COM., KCEL MOTORES E FIOS,KITA/ ENGRO JACTO, LATINA, LONAX, LOREN SID, LORENZETTI, MAESTRO, MALLORY, , MET SÃO RAPHAEL, NORTENE, PANASONIC, ROCAL ELETRÔNICA (STESTSOM), ROHM DO BRASIL, SCHULZ, SHERWIN WILLIAMS, SIEMENS, SISTEMAS ELETRÔNICOS TACK, BRIÃO, SMS TECNOLOGIA SND DISTRIBUIDORA PROD. INFORMATICA, STRATUS COML, TERMOLAR, THERMOSYSTEM, TRAPP, TRON INDL. REFRIGERAÇAO, TS SHARA TECNOLOGIA SISTEMAS VECTOR PLASTIMETAL LTDA, ZENGRA COM. EQUIPAMENTOS, WORKER, KALA, LIEGE, COLLINS E CHINT ELETRÔNICA).

Estes produtos acompanham manual com rede de assistência técnica, informando onde encontrá-las, caso o cliente não localize uma assistência próxima, deverá entrar em contato com o Pós-Vendas.


Devoluções em Garantia Produtos que não possuem Garantia do Fornecedor e nem assistência Técnica

- Devoluções de Produtos que não possuem garantia pelo fornecedor só serão consideradas e aceitas no período de até 06 (seis) meses da data da compra da Negrão; ou depois da venda ao consumidor final;
- Exceto Produtos da Bestway , bomba de ar , Gazebo , linha camping, câmaras, para esses itens o prazo de garantia é 3 (três) meses;
- Somente serão aceitas devoluções garantias com autorização do setor de Pós vendas;
- Ocorrendo a devolução no período de até 6 meses, a mesma deverá retornar com Nota Fiscal de devolução em garantia com natureza de operação - CFOP Nº5.202 estadual ou CFOP Nº6.202 interestadual, caso o cliente não possua formulário de nota fiscal de devolução, deverá providenciar a compra de Nota Fiscal Avulsa na Receita Estadual;
- Os prazos estão sujeitos a alterações.


SAC NEGRÃO

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